sábado, 27 de agosto de 2011

sábado, 30 de julho de 2011

A distância é uma consequência de simples fatos:
desagrado ou desorganização
Torna-se fácil encaixar cada ser nessas duas categorias
Difícil é encarar tais mudanças

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Pensando em tudo, pensando em nada


E de repente me vejo pensando
pensando em nada e em tudo...
Saudades de porções do passado que não voltam....
amando o presente com entusiasmo quase constante,
não tendo idéia exata do que aguarda o futuro.

O tempo voa, muitas coisas ficam para trás.
É emocionante relembrar certos momentos da vida
os bons e até os ruins, afinal, já passou e a essência das escolhas permanece ao meu lado.

Sem identidade?Às vezes penso que perdi parte de minha essencia,
pra onde ela foi???.......???......???Pergunta que não quer calar nos meus e outros pensamenos por aí....

O mundo muda agente,
ao meu redor há algo moldando minha alma.
Certa ou errada, sou diferente do que já fui,
Mais casca, mas o mesmo conteúdo, apenas mais protegida, ou menos.....
Não sabemos se a casca protege por completo ou se só filtra e mascara que tudo lá dentro está igual....

tô pensando em tudo...
tô pensando em nada!

terça-feira, 22 de março de 2011


Em meio a multidão me sinto nua, me sinto só,
como se fosse só eu no mundo inteiro da minha espécie...

Em meio a poucos me sinto viva, quase coberta de alegria,
quase....

Não adianta fingir ser feliz,
ouviu???

terça-feira, 17 de agosto de 2010

A Idade de Ser Feliz


Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Comer, rezar, amar


" -Você quer dizer - perguntei- que é melhor passar a vida indo para cima, passando pelos lugares felizes, já que o céu e o inferno... os destinos... no final das contas são a mesma coisa?
- Mesmo-mesmo - disse ele - O mesmo no final, então melhor ser feliz na viagem
- Então, se o céu é amor - falei -, então o inferno é...
- Amor também - disse ele.
Fiquei sentada pensando nisso durante algum tempo, tentando fazer a conta fechar.
Ketut tornou a rir e deu um tapinha afetuoso no meu joelho.
- Sempre tão difícil para pessoa jovem entender isso!!"

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010


Amizade verdadeira é não abondonar os amigos por eles estarem fazendo algo errado, e sim orientá-los para não cometerem mais o erro...

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O que eu tenho não me pertence
Embora faça parte de mim
Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo criador, para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida

Ninguém cruza nosso caminho
Por acaso e nós não entramos na
Vida de alguém sem nenhuma razã0
Há muito o que dar e o que receber
Há muito o que aprender com experiências boas ou negativas.

É isso
Tente ver as coisas negativas que acontecem com você
como algo que acontece por uma razão precisa
E não se lamente pelo ocorrido. Além de não servir de nada reclamar
Isso vai lhe vendar os olhos para continuar seu caminho

Dê de você mesmo o quanto puder!
Quando você se for a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui
Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo
Nunca negue uma ajuda ao seu alcance
Perdoe e dê de você mesmo
Seja uma benção

autor desconhecido